Aula de Musicalização Infantil

A musicalização infantil é um trabalho de formação musical da criança de forma dinâmica e lúdica. A criança aprenderá os conteúdos musicais por meio de brincadeiras, jogos, canções, prática vocal e instrumental.

  • Desenvolvimento das habilidades psicomotoras e sensoriais
  • Proporciona vivência e formação musical significativas para a criança
  • Desenvolvimento do potencial de interação e socialização
  • Desenvolvimento da percepção auditiva e consciência fonológica

Ensino Bilíngue

Nossas aulas de musicalização incluem atividades musicais em Inglês, onde a criança aprenderá os conteúdos musicais por meio de brincadeiras, jogos, canções e prática vocal em língua inglesa. Desta forma aproveitamos todo o potencial de aprendizado da criança estimulando um segundo idioma.

Duração da Aula
45 minutos
Tamanho das Turmas
máximo 6 alunos
Frequência
1x semanal

Melhor Memorização

Estimulação das múltiplas inteligências

Mais Criatividade

Diminuição da ansiedade

Atenção e Concentração

Disciplina

Agenda

Verifique a disponibilidade das turmas e venha conhecer o nosso trabalho!

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
  • Instrumentos de Musicalização Infantil
  • Musicalização Infantil com Sinos
  • Pais e Filhos na Escola de Música em Curitiba
  • Musicalização Infantil com teclado e violão

Nossa Professora

Mestre em Música – Educação Musical, Cognição e Filosofia da Música – Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Especialista em Educação Musical – Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP).

Bacharel em Regência Coral – Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Educadora musical, clarinetista e regente coral, participou como regente do Coro EMU (Coro da Escola de Música da UEM) de 2006 a 2008, sob a orientação da prof. ms. Andréia Anhezini.

Foi professora de clarinete e percepção musical no conservatório de música do IAP (Instituto Adventista Paranaense) de 2005 a 2010 e professora de musicalização infantil no Colégio Platão em 2009 e 2010. Participou como clarinetista na Orquestra Filarmônica UniCesumar durante 8 anos, da Orquestra da UEM e da Orquestra da 1º IPI de Maringá. Em Curitiba, foi professora de musicalização e canto coral no Colégio Martinus, em 2012 e 2013.

De 2014 a 2017 integrou o Grupo Positivo de Educação como professora de música no ensino regular e professora do Grupo Vocal Positivo nas sedes Colégio Positivo Internacional,  Colégio Positivo Júnior e Colégio positivo Jardim Ambiental.  O trabalho com o Grupo Vocal das escolas Positivo proporcionaram a participação com artistas como Toquinho, Letícia Sabatella e Ziraldo.

Regente do coral infanto-juvenil da empresa WHB, em 2012 e 2013, onde preparou o coral para eventos festivos da empresa e datas comemorativas.

Membra da Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), possui artigos publicados em Encontros Regionais e Congressos Nacionais da ABEM e no IV Encontro de Educação Musical Unicamp, com o tema “canto coral com adolescentes”.

Atualmente, dedica-se exclusivanente à Ecoville Musical, como professora e coordenadora.